Sobre

Nas últimas décadas, mais precisamente da promulgação da Constituição de 1988, o Brasil tem sido palco de profundas mudanças sociais. As questões referentes aos direitos sociais são motes para reflexões, sob vários prismas, da sociedade brasileira como um todo. Nesse cenário, a importância da estrutura do Estado se sobrepõe como eixo para a compreensão do funcionamento do país. Essa compreensão, inevitavelmente passa pelo papel da Justiça como ponto de equilíbrio dentro de uma sociedade democrática e cidadã.

A partir dessa análise, a Fundação Demócrito Rocha desenvolveu para o tema, ações com tecnologia de midiaeducação e ferramentas de educação a distância e educomunicação. Essas, com notório conhecimento acadêmico e mercadológico e capacidade reconhecida de execução técnica-pedagógica.

Os temas abordados foram concebidos com o objetivo do acesso a informações básicas que visam qualificar o debate e diálogo social no âmbito da Escola. Por esse motivo, prioritariamente, professores da rede pública, gestores em educação e a sociedade civil organizada foram escolhidos como receptores desse conteúdo. Em cada um dos temas, a importância do judiciário como ator indispensável namediação intersocial.

Concertações

Galeria de Imagens